Curso “Literatura infantil e juvenil digital: novas poéticas literárias para o século XXI”

*Com informações de Educativo Emília 

Estão abertas as inscrições para o curso que o Educativo Emília realiza nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro: Literatura infantil e juvenil digital: novas poéticas literárias para o século XXI, ministrado pelo Coletivo Leitura na Tela.

A proposta é colocar em debate a literatura infantil e juvenil digital brasileira e internacional, refletindo criticamente sobre essa produção a partir da história dos suportes da literatura. O curso abordará também; as principais características da literatura infantil e juvenil digital, seus gêneros e formatos; questões de mediação; e sistema de criação a partir do processo de edição dessas obras.

Coletivo Leitura na Tela reúne pesquisadoras atuantes no universo da Literatura Infantil Digital (LIJD). Visa promover a produção de qualidade nesta área e informar pais, professores, bibliotecários e outros mediadores sobre o potencial da LIJD e como explorá-la na formação de leitores literários, em casa e na escola. É formado por Aline Frederico, Isabel Malzoni, Jaqueline Conte e Mônica Araújo

Investimento:

R$ 350,00

R$ 300 para membros da Comunidade
*Colaboradores, amigas e amigos da Emília, estudantes e professores da rede pública têm desconto.

Skip to content