Seminário “A periferia lê” acontece dia 20/8, às 15h
*Com informações de IEA
Participe do seminário “A periferia lê”, em 20 de agosto às 15h, organizado pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória do IEA (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo), com coordenação de Bel Santos Mayer (Ibeac, LiteraSampa e IEA).
Em 2021, um texto da Receita Federal usou como argumento favorável às alterações no Projeto de Lei 3.887/2020, que propõe a criação da CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços), que livros são objeto de elite: pobres não leem. Em abril deste ano, a Rede LEQT se posicionou contra a proposta de taxação.
Este seminário convida representantes do setor do livro, leitura e bibliotecas para compartilhar suas pesquisas, práticas e propostas por uma Política Nacional de Leitura e Escrita.
Confira abaixo a programação:
Mesa 1|
Expositores: José Castilho Marques Neto (Consultor na JCastilho – Gestão&Projetos e ex-secretário executivo do Plano Nacional do Livro); Luiz Ruffato (escritor) e Viviane Henrique Peixoto (Grupo de Trabalho de Incidência em Políticas Públicas da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias e Beabah!).
Mediação: Bel Santos Mayer (Ibeac, LiteraSampa e IEA)
Mesa 2|
Expositores: Haroldo Ceravolo Sereza (Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura e Literatura do município de São Paulo); Ester Calland de Sousa Rosa (Centro de Estudos de Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE) e Clarissa Roberta (Atriz, arte-educadora, mediadora de leitura, poeta e compositora).
Mediação: Rodison Roberto Santos (Grupo de Estudos de Filosofia e História das Ideias Pedagógicas-GEFHIPE-FEUSP)
Informações:
Evento on-line público e gratuito | Sem inscrição prévia
Transmissão ao vivo|http://www.iea.usp.br/aovivo