Conselho e Governança
Conselho Consultivo
Seu papel é ampliar o debate e valorizar a pluralidade da LEQT. Trata-se de uma instância de apoio à Coordenação em consultas periódicas sobre questões estratégicas da Rede, na condução de ações específicas, como o trabalho de GTs (Grupos de Trabalho) e na indicação de temas e discussões para a Rede.
Carla Mauch
Mais DiferençasDolores Prades
Instituto EmíliaIsabel Aparecida dos Santos Mayer
Litera SampaIzabel Costa Cermelli
FLIP - Associação Casa AzulMaria Aparecida da Silva Lamas
Instituto Fernand BraudelPatrícia Diaz
Comunidade Educativa CEDACPierre André Ruprecht
SP LeiturasSueli Regina Marcondes Motta
SP LeituraFernanda Ribeiro
CENPECZoara Failla
Instituto Pró-LIvroAna Cláudia Teixeira da Silva
Litera SampaCatalina Pagés
Instituto Fernand BraudelClarissa Roberta Alves dos Santos
Litera SampaFatima Fonseca
Comunidade Educativa CEDACMaria Alice Junqueira de Almeida
CENPECMaria Lucia Kerr Cavalcante de Queiroz
Instituto Pró-LivroSandra Medrano
Comunidade Educativa CEDACWagner Santana
Mais DiferençasCarla Mauch
Mais DiferençasDolores Prades
Instituto EmíliaIsabel Aparecida dos Santos Mayer
Litera SampaIzabel Costa Cermelli
FLIP - Associação Casa AzulMaria Aparecida da Silva Lamas
Instituto Fernand BraudelPatrícia Diaz
Comunidade Educativa CEDACPierre André Ruprecht
SP LeiturasSueli Regina Marcondes Motta
SP LeituraFernanda Ribeiro
CENPECZoara Failla
Instituto Pró-LIvroAna Cláudia Teixeira da Silva
Litera SampaCatalina Pagés
Instituto Fernand BraudelClarissa Roberta Alves dos Santos
Litera SampaFatima Fonseca
Comunidade Educativa CEDACMaria Alice Junqueira de Almeida
CENPECMaria Lucia Kerr Cavalcante de Queiroz
Instituto Pró-LivroSandra Medrano
Comunidade Educativa CEDACWagner Santana
Mais DiferençasCoordenação
Tem como atribuição deliberar sobre decisões estratégicas e operacionais da Rede. É sua responsabilidade manter interlocução constante com a Secretaria Executiva, acompanhar o desenvolvimento do plano de ação anual, representar a LEQT ou indicar representantes em atividades ou instâncias para as quais é convidada, captar e gerir os recursos do fundo da Rede.
Ana Lucia D’Império Lima
Economista, acumula experiência na gestão de pesquisas desde 1985. Dirigiu o IBOPE Media e o Instituto Paulo Montenegro. Hoje é sócia proprietária, cofundadora e consultora da Conhecimento Social - Estratégia e Gestão. É também cofundadora do coletivo Delibera Brasil, sócia-fundadora do Todos Pela Educação; membro do grupo coordenador da Rede LEQT, e faz parte de conselhos consultivos de diversas organizações do terceiro setor.Dianne Melo
Coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social. Graduada em Fonoaudiologia pela PUCSP e especialista em Linguagem pela mesma instituição. Trabalhou como professora e coordenadora pedagógica na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atuou na Escola Itaú Unibanco de Negócios. Há mais de 15 anos atua como formadora de professores do Sindicato dos Professores de São Paulo - Sinpro/SP.Mariana Franco
Gerente da Fundação SM, tem grande experiência em gestão de programas e projetos sociais, na área de Investimento Social Privado e com Organizações sem fins lucrativos, e articulação com parceiros, empresas e órgãos públicos. É formada em psicologia, com pós em Gestão de Projetos Sociais e MBA em gestão e coaching. É mãe da Joana e do Caetano.Ricardo Batista
Bacharel em Ciências Sociais pela UFSCar e mestrando em Sociologia pela USP, com experiência em gestão e planejamento de projetos, articulação de redes e de políticas sociais e financiamento público. É coordenador de Políticas Públicas no GIFE Grupo de Institutos Fundações e Empresas.Coordenação
Tem como atribuição deliberar sobre decisões estratégicas e operacionais da Rede. É sua responsabilidade manter interlocução constante com a Secretaria Executiva, acompanhar o desenvolvimento do plano de ação anual, representar a LEQT ou indicar representantes em atividades ou instâncias para as quais é convidada, captar e gerir os recursos do fundo da Rede.
Ana Lucia D’Império Lima
Economista, acumula experiência na gestão de pesquisas desde 1985. Dirigiu o IBOPE Media e o Instituto Paulo Montenegro. Hoje é sócia proprietária, cofundadora e consultora da Conhecimento Social - Estratégia e Gestão. É também cofundadora do coletivo Delibera Brasil, sócia-fundadora do Todos Pela Educação; membro do grupo coordenador da Rede LEQT, e faz parte de conselhos consultivos de diversas organizações do terceiro setor.Dianne Melo
Coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social. Graduada em Fonoaudiologia pela PUCSP e especialista em Linguagem pela mesma instituição. Trabalhou como professora e coordenadora pedagógica na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atuou na Escola Itaú Unibanco de Negócios. Há mais de 15 anos atua como formadora de professores do Sindicato dos Professores de São Paulo - Sinpro/SP.Mariana Franco
Gerente da Fundação SM, tem grande experiência em gestão de programas e projetos sociais, na área de Investimento Social Privado e com Organizações sem fins lucrativos, e articulação com parceiros, empresas e órgãos públicos. É formada em psicologia, com pós em Gestão de Projetos Sociais e MBA em gestão e coaching. É mãe da Joana e do Caetano.Ricardo Batista
Bacharel em Ciências Sociais pela UFSCar e mestrando em Sociologia pela USP, com experiência em gestão e planejamento de projetos, articulação de redes e de políticas sociais e financiamento público. É coordenador de Políticas Públicas no GIFE Grupo de Institutos Fundações e Empresas.Secretaria executiva
Elisângela Fernandes
[email protected] Jornalista e mestranda em Educação. Atua na intersecção entre comunicação e educação. Trabalhou em revistas e diferentes instituições do campo educacional. Integra o Comitê Editorial da Jeduca. Foi assessora de comunicação da LEQT de 03/2020 a 03/2022, onde desde 04/2022 atua como secretária executiva.Secretaria executiva
Elisângela Fernandes
[email protected] Jornalista e mestranda em Educação. Atua na intersecção entre comunicação e educação. Trabalhou em revistas e diferentes instituições do campo educacional. Integra o Comitê Editorial da Jeduca. Foi assessora de comunicação da LEQT de 03/2020 a 03/2022, onde desde 04/2022 atua como secretária executiva.Assessoria de comunicação
CLARISSA ROBERTA ALVES DOS SANTOS
[email protected] Atriz, arte-educadora, poeta e mediadora de leitura. Há sete anos atua na Companhia Teatral Artemanha. Integra a Rede Literasampa, compondo a RNBC (Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias). Atua na EMEF Desembargador Amorim Lima, desenvolvendo atividades relacionadas à promoção do livro e da leitura. Desde maio de 2021 é assistente de comunicação e mobilização da Rede LEQTAssessoria de comunicação
CLARISSA ROBERTA ALVES DOS SANTOS
[email protected] Atriz, arte-educadora, poeta e mediadora de leitura. Há sete anos atua na Companhia Teatral Artemanha. Integra a Rede Literasampa, compondo a RNBC (Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias). Atua na EMEF Desembargador Amorim Lima, desenvolvendo atividades relacionadas à promoção do livro e da leitura. Desde maio de 2021 é assistente de comunicação e mobilização da Rede LEQTGrupos de Trabalho
São agrupamentos fixos ou esporádicos e reúnem membros que se voluntariam para o trabalho conjunto em torno de ações ou temas específicos da Rede. Podem ser criados ou extintos a qualquer momento, a depender da necessidade indicada pela Coordenação, pelo Conselho Consultivo e/ou em Assembleia Geral.
Fortalecer os mecanismos de comunicação e articulação para garantir a visibilidade e a sustentabilidade da rede LEQT. Atuar na defesa do direito à leitura e à qualificação de políticas públicas de promoção da leitura.
Subsidiar a Rede com sistematização e produção de novos conhecimentos sobre sua própria estrutura e sobre o campo da leitura e da escrita. Teve origem no GT Indicadores, que em 2018 e 2019 acompanhou o desenvolvimento dos Indicadores LEQT de Avaliação de Projetos de Leitura.
Promover e intensificar o diálogo entre organizações e territórios que integram a Rede, visando potencializar as conexões entre as e incidir nas políticas públicas do livro, leitura, literatura e bibliotecas.
Fortalecer os mecanismos de comunicação e articulação para garantir a visibilidade e a sustentabilidade da rede LEQT. Atuar na defesa do direito à leitura e à qualificação de políticas públicas de promoção da leitura.
Subsidiar a Rede com sistematização e produção de novos conhecimentos sobre sua própria estrutura e sobre o campo da leitura e da escrita. Teve origem no GT Indicadores, que em 2018 e 2019 acompanhou o desenvolvimento dos Indicadores LEQT de Avaliação de Projetos de Leitura.
Promover e intensificar o diálogo entre organizações e territórios que integram a Rede, visando potencializar as conexões entre as e incidir nas políticas públicas do livro, leitura, literatura e bibliotecas.