Oficina: A Independência do Brasil na História do Teatro
*Com informações da Biblioteca Parque Villa-Lobos
Inscreva-se na oficina A Independência do Brasil na História do Teatro, realizada pelo Centro Cultural Aúthos Pagano. Os encontros acontecem em 27 e 28 de julho, das 10h às 12h30, em formato on-line.
Um mergulho na história do teatro e no “teatro histórico”, exercitando a escrita dramatúrgica tendo como fonte histórica a independência do Brasil. Entender o que moveu artistas ao longo da curta, porém intensa história teatral brasileira, nos ajuda a pensar como o trabalho da cena articula os tempos, presente e passado, para recriar sentidos nos modos de entender a realidade presente.
Sobre o ministrante:
Marcos Damigo é ator, diretor e autor teatral. Estudou na Escola de Arte Dramática nos anos noventa, e desde então já atuou em mais de vinte espetáculos, com destaque para os recentes “O Pai”, de August Strindberg e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, ambos dirigidos por Regina Galdino, que também adaptou o romance de Machado de Assis. Colabora com a Cia. Livre desde 2017, com quem realizou em 2019 “Os Um e Os Outros”. Escreveu e dirigiu “Leopoldina, Independência e Morte”, que estreou no CCBB SP em 2018.