Afonso Cruz no Quintal da Língua Portuguesa

Dia 13 de março, às 14h (Brasil) | 17h (Portugal) | 18h (Angola). Inscrições no site do Instituto Quindim. Participe!

O escritor português Afonso Cruz será o convidado de março do Quintal da Língua Portuguesa. O projeto internacional promove encontros online com autores, estudiosos e leitores do idioma para discutir obras de ficção e as interfaces culturais e artísticas nos países que falam português. A iniciativa é uma realização do Instituto de Leitura Quindim (Brasil), em parceria com o Bichinho do Conto (Portugal) e a Kacimbo Produção Cultural (Angola). Os encontros são realizados no segundo sábado de cada mês, pela internet.

O painelista de março nasceu em Figueira da Cruz, Portugal, em 1971. Escritor, ilustrador, cineasta e músico, Afonso Cruz estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e no Instituto Superior de Artes Plásticas de Madeira. Com mais de 30 livros publicados, é autor de “Os livros que devoraram meu pai” (2010), “Para onde vão os guarda-chuvas” (2013) e “Nem todas as baleias voam” (2016).

Recebeu inúmeras honrarias ao longo da carreira: Prêmio Literário Maria Rosa Colaço (2009), Grande Prêmio de Conto Camilo Castelo Branco (2010), Prêmio SPA/RTP (2011), Prêmio Nacional de Ilustração (Portugal, 2011 e 2013), Prêmio da União Europeia de Literatura (2012), Prêmio Time Out de Melhor Livro do Ano (2012), Prêmio Sociedade Portuguesa de Autores (2013) e Prêmio Fernando Namora (2015), entre outros. Atualmente mora no Alentejo, em Portugal. Seus livros foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

O encontro será no dia 13 de março, às 14h (Brasil) | 17h (Portugal) | 18h (Angola). Inscrições no site www.institutoquindim.com.br/cep-cursos

Sobre o Quintal

Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, dentre eles os membros fundadores Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, o Quintal retoma seus encontros para conversar sobre a relação de cada convidado com a língua portuguesa, explorando o fazer literário e a arte.

A curadoria contará com o time original, além da portuguesa Mafalda Milhões. A logomarca do projeto foi criada pelo premiado ilustrador pernambucano André Neves. Os encontros terão duração de duas horas e serão realizados pela plataforma Zoom, às 14h (Brasil) | 17h (Portugal) | 18h (Angola). Os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto de Leitura Quindim.

Para participar, o investimento é de R$ 50 para o público em geral e R$ 25 para conveniados (Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias, Rede Caminho do Saber e ex-alunos dos cursos do Instituto Quindim), mediante solicitação de desconto no e-mail [email protected].

Informações do evento

Data
13/03/2021
Horário
14h00 às 16h00
Skip to content