Bate-papo on-line sobre o Universo Tolkien

*Com informações de Biblioteca Parque Villa-Lobos

A BVL (Biblioteca Parque Villa-Lobos) está com as inscrições abertas para o Bate-papo on-line sobre o Universo Tolkien, que acontece em 25 de maio, às 16h30, com Flávia Gasi, Milena Enevoada e Mayra Sigwalt.

O universo de Tolkien é um clássico na literatura, mas pelo fato de ser clássico ele é imutável? O anúncio da nova série “Os Anéis do Poder” trouxe à tona essa e outras questões. Nessa conversa em comemoração ao Dia do Orgulho Geek, três especialistas e criadoras de conteúdo sobre o universo fantástico discutem o que esperar da série, as percepções sobre o universo dos livros e como isso se conecta com elas como leitoras, escritoras e fãs. 

Sobre as convidadas:

Flávia Gasi é graduada em Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-SP), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) . Atualmente é fundadora e CEO da Forja, professora fundadora do grupo JOI (Jogos Digitais e Imaginário), sócia do blog Garotas Geeks e criadora de conteúdo. 

Milena Souza tem 25 anos e é criadora de conteúdo digital. Participou da equipe de creators da CCXP por 2 anos e foi apresentadora do Omelete em 2020. Apaixonada por fantasias e thrillers, traz para seu público recomendações de títulos imperdíveis que representam a vivência e imaginário negro de verdade. 

Mayra Sigwalt é escritora, formada em cinema como roteirista, e há 5 anos cria conteúdo na internet sobre literatura. Também é curadora e co-criadora do Turista Literário. Há 7 anos comanda o All About That Book e também é co-apresentadora do Wine About It, um podcast de literatura e vinho. Em 2020 criou o #AbrilIndigenaLit para divulgar literatura indígena e fazer com que pessoas como ela também se vejam na literatura. Publicou sua primeira novela “O que encontramos nas chamas” de forma independente. 

Informações do evento

Data
25/05/2022
Horário
16h30 às 18h00
Skip to content