Bate papo: Rupturas e Literatura reúne as escritoras sulamericanas Gabriela Wiener, Line Meruane e Claudia Piñero
* Com informações de Goethe-Institut
Acontece em 21 de agosto, às 13h, o bate papo Rupturas e Literatura que compõe a série de encontros Agora é com elas – Literatura e Sociedade na América do Sul.
A literatura pode mudar a sociedade de forma disruptiva? Ainda há temas vistos como um tabu, aos quais a literatura pode e deve se voltar? Como a literatura pode trazer mudanças à sociedade? É possível, na condição de escritora, conduzir conscientemente esse movimento? Quais descompassos sociais foram transformados de forma duradoura por textos literários? Eis as questões que moverão o encontro.
Integram a mesa as escritoras Gabriela Wiener, peruana autora de Sexografias (editora Foz), e Lina Meruane, chilena autora de “Contra os filhos” e “Sistema Nervoso” (ambos pela editora Todavia). A mediação será feita pela argentina Claudia Piñeiro.
O bate-papo integra a série “Agora é com Elas”, iniciativa conjunta dos institutos Goethe de Buenos Aires, La Paz, Lima, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santiago e São Paulo, com o apoio do coletivo Leia Mulheres, das editoras Incompleta, Instante, Planeta e Todavia, e da Feira de Livro de Frankfurt.
Acessibilidade: O encontro terá interpretação simultânea ao espanhol, Libras e português.
Transmissão: via página do encontro e canal do Youtube.