BVL promove oficina O Corpo Trans em Cartas e Quadrinhos

*Com informações de Biblioteca Parque Villa-Lobos
Crédito: Aline Spezia

Inscreva-se na oficina on-line O Corpo Trans em Cartas e Quadrinhos, promovida pela BVL (Biblioteca Parque Villa-Lobos) e ministrada por Diana Salu no dia 28 de janeiro, das 14h às 17h.

O intercâmbio entre a carta (íntimo) e o quadrinho (recorte) oferece um espaço possível para navegar no jogo de exposição-ocultamento a que pessoas trans são submetidas cotidianamente. Nesta oficina, Diana Salu apresenta seu trabalho, Cartas para Ninguém, e propõe exercícios práticos de escrita criativa e composição entre palavras e imagens como ferramenta de expressão. 

Sobre a ministrante: 

Diana Salu é poeta, artista visual e publicadora. Uma das fundadoras da MÊS Editora, em ação de 2013-2017. Idealizadora da Dente – feira de publicações, onde trabalhou até a 5ª edição. Autora do livro Cartas Para Ninguém (2019-2021, padê editorial), onde explora o hibridismo de linguagens e gêneros, com olhar para a poesia, o desenho, a paisagem e a memória e da hq “Então Você Quer Escrever Personagens Trans?”. Idealizadora e coordenadora do “Transzine-se: Laboratório de fanzines”.

Informações do evento

Data
28/01/2023
Horário
14h00 às 17h00
Link para inscrição
Skip to content