Arte Despertar e IBEAC abrem inscrições para curso gratuito sobre Narração de Histórias

*Via Arte Despertar

As inscrições para o curso gratuito de narração de histórias online oferecido pela Arte Despertar em parceria com o IBEAC (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário) já estão abertas. O curso acontecerá de 15 de junho à 13 de julho, todas às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. As aulas serão 100% online, via plataforma Zoom, com carga horária total de 24h.

Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.

Informações do evento

Data
15/06/2021 a 13/07/2021
Horário
17h00 às 19h00
Skip to content