Curso Literatura na contemporaneidade: dilemas e desafios

*Com informações de Educativo Emília

Educativo Emília abre as inscrições para novo curso on-line: Literatura na contemporaneidade: dilemas e desafios, que será ministrado por Dolores Prades. Os encontros acontecem nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro, das 19h às 21h30, pela plataforma Zoom.

Vivemos em uma época de grandes transformações e desafios; a leitura não fica fora disso. Novos estímulos associados ao mundo digital promovem mudanças na forma de se colocar e olhar o mundo. As novas gerações nascem conectadas, as redes sociais se transformaram nos veículos de transmissão por excelência, dando lugar aos canais tradicionais de produção e divulgação de conhecimento. A informação se alastra e a ausência de espírito crítico tem fomentado acontecimentos desafiadores e marcados pelo retrocesso. Diante deste quadro, como pensar a leitura e a formação de leitores? Alguns autores se debruçaram sobre vários aspectos que ajudam a pensar estes desafios que o mundo da leitura e dos leitores enfrenta.

Dolores Prades é fundadora, diretora e publisher da Emília. É doutora em História Econômica pela USP e especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona; diretora do Instituto Emília e do Laboratório Emília de Formação. Foi curadora e coordenadora dos seminários Conversas ao Pé da Página (2011 a 2015); coordenadora no Brasil da Cátedra Latinoamericana y Caribeña de Lectura y Escritura; professora convidada do Máster da Universidade Autônoma de Barcelona; curadora da FLUPP Parque (2014 e 2015). Membro do júri do Prêmio Hans Christian Andersen 2016, do Bologna Children Awaed 2016 e do Chen Bochui Children’s Literature Award, 2019. é consultora da Feira de Bolonha para a América Latina desde 2018 e atua na área de consultoria editorial e de temas sobre leitura e formação de leitores.

Investimento:

R$ 350,00

R$ 300 para membros da Comunidade

*Colaboradores, amigas e amigos da Emília, estudantes e professores da rede pública têm desconto.

Informações do evento

Data
03/11/2021 a 24/11/2021
Horário
19h00 às 21h30
Skip to content