Curso “O Narrador e as Visualidades” começa em setembro. Inscreva-se!

* Com informações de Instituto Quindim

Sucesso na edição realizada em novembro de 2020, o curso “O Narrador e as Visualidades: recursos criativos para contar histórias”, realizado pelo Instituto de Leitura Quindim está de volta. Os encontros serão ministrados por Warley Goulart, d’Os Tapetes Contadores de Histórias, que também é músico e artista plástico. As aulas terão duas horas de duração e começam no dia 08 de setembro, sempre às quartas e sextas, das 19h às 21h. 

Em sete encontros via plataforma de videoconferência Zoom, os participantes terão uma série de vivências que envolvem práticas narrativas, análise da estrutura e espacialidade dos contos, intersecções entre texto e têxtil e introdução de elementos visuais na performance do contador.

O curso também abordará questões sobre infância e produções visuais, diálogos entre narração oral e animação de formas, além da criação de cenários para contar histórias. Nesta oficina, Warley Goulart irá compartilhar os principais pontos da pesquisa e experiência de seu grupo e sua metodologia de transposição das histórias para o âmbito da artesania, bem como apresentará obras do acervo particular de seu grupo.

Warley Goulart é contador de histórias e artista visual. Há 23 anos costura e conta histórias com tapetes e outros objetos de tecido como cenários para contos autorais e populares de origens diversas. Formado em Teatro pela UniRio e Especialista em Literatura pela UFF, o artista já se apresentou e ministrou oficinas no Brasil e em mais 14 países. 

Os Tapetes Contadores são pioneiros no país na produção de cenários têxteis para narrativas orais. Há duas décadas o grupo tem desenvolvido uma linguagem de narração artística singular, tornando-se referência na pesquisa sobre as intersecções entre texto e têxtil, e diálogos entre literatura e artesanato. 

Investimento:

R$350,00 público geral

R$270,00 para conveniados, ex-alunos do Instituto Quindim, sócios do SENALBA-CAX, SINPRO e SINDISERV.

O desconto deverá ser solicitado pelo e-mail ([email protected]).

Informações do evento

Data
08/09/2021 a 29/09/2021
Horário
19h00 às 21h00
Skip to content