Educativo Emília promove Oficina do olhar: fotografia em verso e prosa

* Com informações de Educativo Emília

Educativo Emília abre as inscrições para a 2ª edição da Oficina do olhar: fotografia em verso e prosa, curso on-line que será ministrado por Juliana Carrascoza, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro (quartas-feiras), das 19h às 21h30.

Por meio de livros de fotografia, de textos literários e de exercícios semanais, o convite será refletir sobre temática, processos de escolha e de edição de imagens fotográficas.

O fazer artístico nem sempre percorre os caminhos da razão. Encontrar alguma clareza sobre o que permeia nosso olhar pode proporcionar um novo encontro com a fotografia. E a literatura é uma chave para os encontros. Às vezes, em uma página, lemos a síntese de algo que sempre sentimos, mas não sabemos nominar. Esse diálogo entre linguagens será a base para a construção de caminhos de edição e percursos de compreensão.

Juliana Monteiro Carrascoza é fotógrafa. Publicou livros, participou de exposições coletivas e expôs seus trabalhos em revistas especializadas. Em co-autoria com o escritor João Anzanello Carrascoza, lançou o livro “Catálogo de Perdas”, selecionado pelo Festival ZUM, finalista do prêmio Jabuti e vencedor do prêmio FNLIJ nas categorias leitor adulto e projeto editorial. Em 2020, publicou os livros “Pandora” e “Aprendiz”.

Informações do evento

Data
08/09/2021 a 29/09/2021
Horário
19h00 às 21h30
Link para inscrição
Skip to content