Inst. Emília promove a exposição: A nova geração de ilustradores italianos

*Com informações de Instituto Emília

O Instituto Emília traz ao Brasil entre os dias 12 de maio e 08 de julho, a exposição A nova geração de ilustradores italianosque reúne trabalhos de 20 jovens artistas voltados ao universo infantil e que se destacam pela qualidade, originalidade e capacidade de fazer com que textos e imagens interajam de forma única e singular.

A mostra no Brasil é resultado da parceria entre a Bologna Children Book Fair, o Instituto Emília e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, que vai abrigá-la. A abertura acontece no dia 12 de maio, a partir das 10h, com as presenças de Elena Pasoli e de Deanna Belluti, da Feira do Livro de Bolonha, e de Andrea Antinori, um dos ilustradores que integram a exposição.

Para ampliar as reflexões em torno da ilustração, será realizado o seminário internacional Educação estética e leitura de imagens nos dias 12, 13 e 14 de maio. A programação inclui mesas de debate, revisão de portfólios para ilustradores e oficinas. Além dos convidados internacionais, terá as participações do ilustrador Fernando Vilela e das ilustradoras Elisa Carareto e Mariana Zanetti.

Informações do evento

Data
12/05/2022 a 08/07/2022
Horário
9h00 às 17h00
Endereço
Instituto Italiano de Cultura de São Paulo- Av. Higienópolis, 436
Skip to content