Institutos Goethe realizam bate papo: Medo e Literatura

* Com informações de Goethe-Institut
Encontro medo e literatura

Acontece em 12 de setembro, às 13h, o bate papo Medo e Literatura que compõe a série de encontros Agora é com elas – Literatura e Sociedade na América do Sul.

A descrição de processos políticos e sociais na literatura pode também conter referências a experiências de terror. Como experiências individuais e coletivas podem ser narradas através de relatos do terror? Qual é a relação entre o terror mediado pela literatura e o terror real? Como o medo e o trauma podem ser transmitidos pela literatura?

Integram a mesa as escritoras Giovanna Rivero, doutora em literatura hispano-americana pela Universidade da Flórida, autora de Terra fresca da sua tumba e Zoë Beck, que atua como editora, tradutora e diretora de dublagem. Destaca-se no romance policial, vencedora dos principais prêmios alemães do gênero, tendo Paradise City ganhado o Deutscher Krimipreis.

O bate-papo integra a série “Agora é com Elas”, iniciativa conjunta dos institutos Goethe de Buenos Aires, La Paz, Lima, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santiago e São Paulo, com o apoio do coletivo Leia Mulheres, das editoras Incompleta, Instante, Planeta e Todavia, e da Feira de Livro de Frankfurt. 

Acessibilidade: O encontro terá tradução simultânea em Espanhol, Libras e Português.  

Transmissão: via página do encontro e canal do Youtube.

Informações do evento

Data
12/09/2021
Horário
13h00 às 14h30
Skip to content