Literatura e rock’n’roll: a intensidade do diálogo entre as linguagens

*Com informações da Biblioteca de São Paulo

As inscrições estão abertas para a palestra on-line Literatura e Rock’n’Roll: a intensidade do diálogo entre as linguagens, promovida pela BSP (Biblioteca de São Paulo), em 13 de julho, às 16h.

O que os livros e o som das guitarras têm em comum? Muita coisa. Esse é o tema de “Literatura e rock’n’roll: a intensidade do diálogo entre as linguagens”, um encontro virtual com o poeta, jornalista e músico Rodrigo Carneiro, que desenvolve uma pesquisa acerca de rock e de suas e seus grandes letristas, influenciadas e influenciados diretamente por poetas e romancistas.

Sobre o ministrante:

Rodrigo Carneiro é poeta, jornalista e músico. Escreveu no “Estadão”, na “Folha de S. Paulo” e no “Valor Econômico”, entre outros jornais e revistas. Seus textos já apareceram nos livros “Zappa, detritos cósmicos”, de Fabio Massari, e “Discoteca básica, 100 personalidades e  seus 10 discos favoritos”, de Zé Antonio Algodoal. Cantor e letrista da banda Mickey Junkies, apresentou poemas em edições da FLIP, Circuito Sesc de Artes e Virada Cultural. Codirigiu, em parceria com Otavio Sousa, o documentário “Mercedes e Ricardo” (2020),  exibido na Espanha. “Barítono” foi sua estreia literária, em 2018. “Afetos sísmicos” é seu segundo volume de poesia. Ambos editados pela Terreno Estranho.

Informações do evento

Data
13/07/2022
Horário
16h00 às 18h00
Skip to content