MNB (Mulheres Negras na Biblioteca) promove encontros com autoras negras

*Com informações de Mulheres Negras na Biblioteca

Abertas as inscrições para o encontro virtual do Clube de Leitura MNB (Mulheres Negras na Biblioteca), que contará com a participação da escritora cubana Teresa Cárdenas e da poeta e doutora em Teoria Literária Lívia Natália. A live acontecerá em 26 de julho, às 19h.

O MNB é um projeto de incentivo à leitura de obras de escritoras negras, idealizado e organizado por profissionais de Biblioteconomia e Letras, que se dedicam a promover atividades culturais a fim de contribuir para a formação e aumento do público leitor de livros de autoria de mulheres negras, com o objetivo de tornar notável a importância da inclusão dessas obras nos acervos das bibliotecas.

Com o apoio do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o clube promoverá diversos encontros com autoras negras, de junho a setembro, em parceria com instituições como Ação Educativa e Balada Literária.

Nessa edição, será prestigiada a escritora Teresa Cárdenas, por meio da leitura e troca de impressões de trechos de seu livro “Cartas para minha mãe”. A atividade terá ainda a presença especial da poeta e doutora em Teoria Literária, Lívia Natália. Para participar, não é obrigatório fazer leitura prévia do texto, pois os encontros do Clube MNB não são sequenciais.

O Clube MNB conta com a parceria da Editora Pallas, que oferece 30% de desconto para todas as pessoas que se inscreverem no evento na compra do livro “Cartas para minha mãe”, de Teresa Cárdenas . Mais informações sobre o acesso ao desconto serão enviadas por e-mail após o preenchimento do formulário.

Transmissão: via plataforma Zoom e YouTube da Ação Educativa.

Importante: Vagas limitadas.

Informações do evento

Data
26/07/2021
Horário
19h00 às 1h32
Skip to content