Oficina de Literatura de Cordel, acontece dias 1º e 2 de julho

* Com informações de Companhia das Letras

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Literatura de Cordel ministrada por Jarid Arraes, realizada pela Companhia das Letras. As aulas acontecem nos dias 1º e 2 de julho, das 19h às 20h30, pela plataforma Zoom.

A oficina tem o objetivo de apresentar conceitos e técnicas básicas da Literatura de Cordel, como métrica, rima, melodia e identidade de escrita. Serão compartilhados os métodos que a autora Jarid Arraes utiliza na escrita de seus cordéis; dessa forma, os participantes da oficina terminarão os encontros com o conhecimento necessário para suas próprias criações.

JARID ARRAES, nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 12 de fevereiro de 1991, é escritora, cordelista, poeta e autora do premiado Redemoinho em dia quente, vencedor do APCA de Literatura na Categoria Contos, do Prêmio Biblioteca Nacional e finalista do Prêmio Jabuti. Jarid também é autora dos livros Um buraco com meu nomeAs lendas de Dandara e Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis. Atualmente vive em São Paulo (SP), onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Jarid tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel.

Investimento: R$ 290,00

Informações do evento

Data
01/07/2021 a 02/07/2021
Horário
19h00 às 20h30
Skip to content