Oficina on-line: A imaginação e a História na Independência

*Com informações de Biblioteca Parque Villa-Lobos
Crédito: Lorena Zschaber

Participe da oficina on-line A imaginação e a História na Independência, ministrada por Marcos Damigo e promovida pelo Centro Cultural Aúthos Pagano. Os encontros acontecem nos dias 29 e 30 de junho, das 10h às 12h30.

A oficina aborda a escrita teatral a partir da criação de ‘miniautobiografias’ de personagens reais ou fictícios do período da independência do Brasil, permitindo aos participantes um olhar “de dentro” dos acontecimentos, sem deixar de refletir sobre quais conexões podem ser feitas com o momento atual. Um exercício de escrita e elaboração crítica utilizando ferramentas das técnicas de escrita dramatúrgica, de forma instigante e divertida.

Sobre o ministrante:

Marcos Damigo é ator, diretor e autor teatral. Estudou na Escola de Arte Dramática nos anos noventa, e desde então já atuou em mais de vinte espetáculos, com destaque para os recentes “O Pai”, de August Strindberg e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, ambos dirigidos por Regina Galdino, que também adaptou o romance de Machado de Assis. Colabora com a Cia. Livre desde 2017, com quem realizou em 2019 “Os Um e Os Outros”. Escreveu e dirigiu “Leopoldina, Independência e Morte”, que estreou no CCBB SP em 2018.

Atividade indicada para pessoas a partir de 18 anos.

Informações do evento

Data
29/06/2022 a 30/06/2022
Horário
10h00 às 12h30
Skip to content