Paiol Literário entrevista Patrícia Melo

*Com informações do Jornal Rascunho

A romancista paulista Patrícia Melo é a próxima entrevistada do projeto Paiol Literário, que acontece no dia 4 de novembro, às 15h30.

O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado pelo jornal Rascunho desde 2006, e já entrevistou 76 escritores. Por conta da pandemia, a décima edição do Paiol Literário acontece em formato totalmente online.

Sobre a convidada

Patrícia Melo nasceu em Assis (SP), em 1962. Entre romances e um livro de contos, publicou 12 títulos. Mulheres empilhadas (2019), Gog magog (2017), O matador (1995), adaptado para o cinema com roteiro de Rubem Fonseca, e Inferno (2000), vencedor do Prêmio Jabuti, são alguns de seus trabalhos de fôlego. Na narrativa breve, lançou Escrevendo no escuro (2011). Vive na Suíça.

Sobre o Paiol Literário

A décima edição conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já participaram do Paiol Literário deste ano os escritores Julián Fuks, Marília Garcia, Paulo Scott, Veronica Stigger e Edyr Augusto. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube e as entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho. O último encontro desta temporada está marcado para o dia 07 de dezembro, às 19h30, quando o jornalista Rogério Pereira entrevistará a poeta Cida Pedrosa. 

Entre o seleto grupo de escritores convidados ao longo dos anos, figuram nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti.

Transmissão: pelo canal exclusivo do Paiol no Youtube.

Informações do evento

Data
04/11/2021
Horário
15h30 às 16h45
Skip to content