Participe de mais uma edição do Telas Literárias

*Com informações de Goethe-Institut

Acontece em 19 de maio, às 19h30, mais uma edição do clube de leitura virtual Telas Literárias!

A proposta do encontro é promover uma conversa com Gisele Eberspächer, jornalista, tradutora e crítica literária, sobre o livro Allegro Pastell (Editora Bestiário, tradução de Raquel Ribas Meneguzzo e Michael Korfmann), do autor Leif Randt. A obra explora um relacionamento a longa distância geográfica, mas a curta distância digital, ao narrar a história da escritora Tanja Arnheim e o webdesigner Jerome Daimler. Ela em Berlim, ele nos subúrbios de Frankfurt – mas ambos disponíveis um para o outro por seus celulares. Um relato do amor na geração millennial, o livro mostra os desafios e transformações nos relacionamentos da Alemanha contemporânea.

Sobre o autor:
Leif Randt nasceu em 1983 em Frankfurt am Main. Estudou Escrita Criativa e Jornalismo Cultural. Allegro Pastell é seu quarto romance e foi bem recebido pela crítica e pelo público alemão: ficou 17 semanas na lista dos mais vendidos e foi escolhido pela revista Der Spiegel como um dos melhores romances de 2020, ano de sua publicação.

Sobre a convidada do mês:
Gisele Eberspächer é mestre e doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná. Publicou recentemente a tradução da peça “O Presidente”, de Thomas Bernhard, feita em parceria com Paulo Rogério Pacheco Júnior, pela Editora UFPR. É crítica literária desde 2012, tanto no Jornal Rascunho quanto no canal “Vamos falar sobre livros?” no YouTube.

Sobre o projeto:
O projeto é uma iniciativa realizada em parceria pelas Bibliotecas dos Goethe-Institut de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre e os escritórios do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) de São Paulo e Porto Alegre, que promovem mensalmente um Clube de Leitura virtual para falar acerca da literatura alemã contemporânea e seus autores, fomentando sua visibilidade.

Inscrições por e-mail: [email protected]

Informações do evento

Data
19/05/2022
Horário
19h30 às 21h30
Skip to content