Participe de mais uma edição do Telas Literárias

*Com informações do Goethe-Institut 

Acontece em 29 de setembro, às 19h30, mais uma edição do clube de leitura virtual Telas Literárias realizado pelo Goethe-Institut. O encontro irá promover uma conversa com Petê Rissati sobre o livro “Luzes do Sul”, da autora Nina George. A obra é um romance poético sobre a alquimia da literatura e os diversos tipos de amor.

Sobre a autora:

Nina George trabalha como jornalista, escritora e professora. Ela escreve thrillers, romances, artigos, contos e crônicas. “A livraria mágica de Paris” permaneceu mais de um ano nas listas de livros mais vendidos da Alemanha e foi best sellers na Itália, na Polônia, na Holanda e nos Estados Unidos, figurando várias semanas na lista do jornal The New York Times. Nina George é casada com o escritor Jens J. Kramer e divide seu tempo entre Hamburgo e a Bretanha.

Sobre o mediador:

Petê Rissatti nasceu em São Paulo, no Dia Nacional do Livro, é bacharel em Tradução Inglês-Português pela UNIBERO e especialista em Tradução Alemão-Português pela Universidade de São Paulo. Trabalha com textos e tradução desde 1998. Conta com mais de 100 livros traduzidos e publicados de autores como Franz Kafka, George Orwell, Agatha Christie, Ray Bradbury, Thea von Harbou, Samuel R. Delany, Kurt Vonnegut, entre outros. Foi semifinalista do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria tradução com a obra “Bambi: a história de uma vida na floresta”, de Felix Salten (Editora Wish). Publicou Réquiem: sonhos proibidos e participou de diversas antologias e coletâneas, entre elas Raízes do amanhã (Gutenberg/Plutão), agenciado pela Agência Magh.

Sobre o projeto:

O projeto é uma iniciativa realizada em parceria pelas Bibliotecas dos Goethe-Institut de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre e os escritórios do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) de São Paulo e Porto Alegre, que promovem mensalmente um Clube de Leitura virtual para falar acerca da literatura alemã contemporânea e seus autores, fomentando sua visibilidade.

Inscrições por e-mail: [email protected]

Informações do evento

Data
29/09/2022
Horário
19h30 às 21h30
Skip to content