Participe do minicurso sobre literatura, direitos humanos e formação literária

*Com informações de Cedinho

Inscreva-se na 2ª turma do minicurso on-line Direito Humano à Literatura e Formação de Leitoras/es Literárias/os, promovido pelo Cedinho (Centro de Educação e Desenvolvimento Integral) e a Flamboyant Desenvolvimento Humano, nos dias 20 e 27 de junho e 04 e 11 de julho, das 18h às 21h. 

A formação tem por finalidade trazer para perto dos/as profissionais que atuam com formação de leitores/as a concepção da literatura como um direito humano, a contribuição da literatura como arte na construção dos direitos humanos e a sua importância no desenvolvimento integral das pessoas.

Facilitadoras:

Cida Fernandez é bibliotecária, responsável pelo Programa Direito à Leitura do Centro Luiz Freire, assessora e consultora da Flamboyant Desenvolvimento Humano. Formadora, pesquisadora e palestrante sobre: literatura como direito humano, políticas públicas, gestão, desenvolvimento e curadoria colaborativa de acervos literários, entre outros.

Érica Verçosa é pedagoga, especialista em Literatura Infantil e Juvenil, mediadora de leitura, contadora de histórias e estudante de Arteterapia e Biblioterapia. Atua como consultora e assessora em educação, e desenvolvimento de Grupos desde 2011, pelo Centro de Educação e Desenvolvimento Integral – CEDINHO.

Público-alvo: maiores de 18 anos, professores/as, educadores/as, bibliotecários/as, contadores/as de histórias, leitores/as e demais interessados na relação entre direitos humanos e direito à literatura.

Investimento: R$200,00 (por pessoa).

Período de inscrição: 31/05/2022 à 15/06/2022 (ou até que seja preenchida a quantidade total de vagas.

Total de vagas: 20 .

Informações do evento

Data
20/06/2022 a 11/07/2022
Horário
18h00 às 21h00
Skip to content