Seminário: Importância dos Planos Municipais do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – PMLLLBs

* Com informações do Instituto Saberes

Acontece no próximo dia 20 de janeiro o seminário: A IMPORTÂNCIA DOS PLANOS MUNICIPAIS DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS – PMLLLBs, que tem por objetivo debater a elaboração e a implementação destes planos nos municípios. O PMLLLB é um instrumento de governança importante para o alcance de objetivos, metas, investimentos e avaliações dos avanços na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Acompanhe pelo canal do Youtube do Instituto Saberes às 18h30 (horário de Cuiabá) / às 19h30 (horário de Brasília).

O Seminário apresentará o panorama das políticas públicas do Livro e Leitura no Brasil, utilizando os resultados do último Mapeamento dos Planos de Leitura no Brasil, produzido pela Rede LEQT– Leitura e Escrita de Qualidade para Todos. Serão compartilhadas experiências de implementação do PMLLLBs nos municípios mato-grossenses, bem como um breve roteiro com metodologias e ações para a elaboração dos planos.

CONVIDADOS

O seminário contará com a participação da socióloga e escritora Neide Almeida, secretária-executiva da Rede LEQT; do consultor cultural Adriano Souza; da produtora cultural Silvia Machado; da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso, Waldineia Almeida; e da vice- presidente do Instituto Saberes, Patrícia Itaibele.

APOIADORES

O evento é fruto do edital Movimentar da SECEL – Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, tendo como proponente o produtor cultural, Bruno Smaha, membro integrante do Instituto Saberes de Juína. A atividade tem o apoio institucional do NUEPE – Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão “Edileusa Gimenes Moralis” – UNEMAT, da Rede LEQT , do Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso e do Instituto Saberes.

CERTIFICADO

O evento terá uma carga horária de 02h30 e os interessados em serem certificados pela participação deverão fazer sua inscrição via formulário on-line.

Informações do evento

Data
20/01/2022
Horário
19h30 às 22h00
Link para inscrição
Skip to content