SisEB promove webinar sobre acervos inclusivos e diversos

*Com informações de SisEB

Acontece em 14 de outubro, das 15h às 17h, o Webinar Curadoria colaborativa para formação de acervos inclusivos e diversos, ministrado por Cida Fernandez e realizado pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

O encontro tem como objetivo promover a reflexão, a troca de saberes e a democratização de conhecimentos sobre experiências e processos de curadorias colaborativas e coletivas para a constituição de acervos inclusivos (acessíveis) e diversos (com a representação das diferentes culturas e identidades), além de contemplar as distintas temáticas de interesse de cada comunidade.

Cida Fernandez é bacharela em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco.  Responsável pelo programa Direito à Leitura, do Centro de Cultura Luiz Freire, e assessora do programa Prazer em Ler, da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias. Desenvolveu o Sistema de Classificação por Cores para a literatura de ficção e poesia. Realiza palestras e ministra cursos para o desenvolvimento de profissionais nas áreas de formação de leitores, organização e gestão de acervos literários e incidência em políticas públicas na perspectiva dos direitos humanos.

Acessibilidade: O encontro terá tradução simultânea em Libras.

Transmissão: pelo canal do SisEB no Youtube.

Informações do evento

Data
14/10/2021
Horário
15h00 às 17h00
Link para inscrição
Skip to content