Telas Literárias com Sabine Reiter

*Com informações de Goethe-Institut

Acontece em 18 de agosto, às 19h30, mais uma edição do clube de leitura virtual Telas Literárias!

O encontro irá promover uma conversa com Sabine Reiter sobre o livro “Fama”, do autor Daniel Kehlmann. A obra contém nove histórias que se entrelaçam, onde o autor examina como a fama e muita publicidade, e as (novas) tecnologias podem deixar as pessoas confusas e alienadas.

Sobre o autor:

Daniel Kehlmann, que nasceu em 1975 em Munique, vive em Berlim e Nova Iorque. Sua obra recebeu vários prêmios importantes (Candide, Thomas Mann, Per-Olov-Enquist, entre outros). É autor de romances, contos e ensaios. Seu romance mais famoso, “A medida do mundo” (publicado em português em 2007 pela editora Companhia das Letras, com tradução de  Sonali Bertuol), foi traduzido para mais de 40 línguas.

Sobre a convidada:

Sabine Reiter trabalha como professora leitora do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) na UFPR em Curitiba onde leciona na área de alemão como língua estrangeira. Tem mestrado em linguística e literatura latino-americana pela Universidade Livre de Berlim e doutorado em linguística pela Universidade de Kiel/ Alemanha. Como linguista estuda línguas amazônicas, focando em elementos performativos na comunicação oral.

Sobre o projeto:

O projeto é uma iniciativa realizada em parceria pelas Bibliotecas dos Goethe-Institut de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre e os escritórios do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) de São Paulo e Porto Alegre, que promovem mensalmente um Clube de Leitura virtual para falar acerca da literatura alemã contemporânea e seus autores, fomentando sua visibilidade.

Inscrições por e-mail: [email protected]

Informações do evento

Data
18/08/2022
Horário
19h30 às 21h30
Skip to content