Telas Literárias: Conversas sobre literatura contemporânea alemã

*Com informações de Goethe-Institut

Acontece em 11 de novembro, às 15h, mais uma edição de Telas Literárias: Conversas sobre literatura contemporânea alemã.

Neste encontro, o Dr. Robert Schade, irá  mediar a conversa sobre o livro “Thick”,  de Wolfgang Herrndorf, traduzido por Cláudia Abeling. O romance conta, em um tom leve, a história do jovem Maik Klingenberg e o seu amigo Tchick, um russo, recém chegado na turma da escola. Os dois são outsiders, sendo os únicos não convidados para a festa de aniversário da famosa Tatjana Cosic. Nas férias, momento em que Maik fica sozinho na casa dos pais em Berlim, Tchick o convence a iniciar um road trip pela Alemanha com um carro roubado. O livro foi adaptado para o cinema em 2016, dirigido por Fatih Akin.

Dr. Robert Schade é leitor do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst/Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) em Porto Alegre desde 2019. Doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Potsdam (2015) com a bolsa da Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG).

O projeto é uma iniciativa realizada em parceria pelas Bibliotecas dos Goethe-Institut de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre e os escritórios do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) de São Paulo e Porto Alegre, que promovem mensalmente um Clube de Leitura virtual para falar acerca da literatura alemã contemporânea e seus autores, fomentando sua visibilidade.

Inscrições por e-mail: [email protected]

Informações do evento

Data
11/11/2021
Horário
15h00 às 17h00
Skip to content