Webinar LEQT: PNLE: avanços e perspectivas

A Rede LEQT debateu os dois anos da Lei 13.696/18, que instituiu a Política Nacional de Leitura e Escrita.  Uma reflexão sobre avanços e retrocessos que ocorreram na área após a promulgação desse marco legal, discutir como está a implementação dos planos do livro e da leitura no âmbito federal, estadual e municipal, e, principalmente identificar quais os próximos passos para efetivar o direito ao livro, leitura e literatura no Brasil. Assista aqui.

A discussão contou com a participação de José Castilho Marques Neto, ex-secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil (2006-2011) e consultor internacional na JCastilho; Julia Santos, gestora e mediadora de leitura na Biblioteca Comunitária Espaço Jovem Alexandre Araújo Chaves – EJAAC da Rede LiteraSampa, integra a RNBC e conselheira do PMLLLB de São Paulo; Renata Costa, ex-secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil (2017-2019), gerente de Livro e Leitura na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e gestora do projeto Palavralida.

A mediação foi conduzida por Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura).

Informações do evento

Data
20/07/2020
Horário
16h00 às 18h00
Skip to content