Webinar Literatura Indígena: A produção autoral contemporânea e seus ensinamentos

*Com informações de SisEB

Acontecerá no dia 29/06 às 15h o webinar Literatura Indígena: A produção autoral contemporânea e seus ensinamentos, com Julie Dorrico e mediação de Fábio Martinelli Casemiro.

O webinar abordará reflexões e aprendizados sobre o sistema literário indígena no Brasil e o que ele nos ensina, desde quando passam a circular no país até o reconhecimento dos escritores e das escritoras que produzem as obras literárias e as especificidades que as publicações abarcam.

O evento é uma atividade do projeto Literatura Brasileira no XXI e integrante da programação do Festival Literário do Vale do Ribeira 2021, realizada pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. 

Julie Dorrico é doutora em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e autora da obra Eu sou macuxi e outras histórias (Caos e Letras, 2019). Pesquisadora e curadora de Literatura Indígena, idealizadora da página @leiamulheresindigenas no Instagram e do canal no Youtube Literatura Indígena Contemporânea.

Fábio Martinelli Casemiro é poeta, músico, professor de história e de literatura. É especialista em história cultural pela Unimep, mestre e doutor em teoria literária pela Unicamp. Atualmente estuda as representações de natureza na literatura brasileira em seu trabalho de pesquisa de pós-doutorado junto ao curso de Letras da Unifesp.

Público-alvo: Profissionais das áreas da Cultura, Leitura, Literatura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, e outros interessados.
Acessibilidade: Haverá tradução simultânea em LIBRAS
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado no dia da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após a ação.

Informações do evento

Data
29/06/2021
Horário
15h00 às 17h00
Skip to content