Webinar – O problema das bibliotecas brasileiras acontecerá dia 20/7, às 15h

*Com informações de SisEB

As inscrições para o Webinar – O problema das bibliotecas brasileiras estão abertas! O evento realizado pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), acontecerá em 20 de julho, das 15 às 17h.

A mesa-redonda leva o nome de um dos famosos textos de Rubens Borba de Moraes, um dos maiores bibliófilos brasileiros. Bibliotecário, bibliógrafo, historiador e pesquisador, Rubens foi um dos organizadores da Semana de Arte Moderna em 1922. Destacou-se como professor e foi pioneiro da biblioteconomia no país. Também esteve à frente da direção da biblioteca da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque. 

O webinar tem como foco abordar o Modernismo e a Biblioteconomia de forma transversal, atualizando a discussão das questões apresentadas por Rubens e a importância dele e de outros protagonistas e organizadores da Semana para o fortalecimento da política pública cultural e de bibliotecas no Brasil. 

Participarão da mesa Antonio Agenor Briquet de Lemos, Edmir Perrotti, Silvana Arduini  e Ivete Pieruccini .

Importante: O link para acesso à plataforma será enviado, por e-mail, um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o evento. 

Público-alvo: Profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e interessados no tema.
Acessibilidade: haverá tradução simultânea em LIBRAS.

Informações do evento

Data
20/07/2021
Horário
15h00 às 17h00
Skip to content