XVII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil 2021

Estão abertas as inscrições para o XVII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil 2021, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores de literatura infantojuvenil.

Podem se inscrever autores vivos que possuem em sua trajetória livros publicados voltados para crianças e jovens, seja em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados relevantes para a literatura infantojuvenil.

As candidaturas poderão ser apresentadas por instituição cultural ou educacional, editora, associação ou grupo de pessoas ligadas à literatura infanto-juvenil. O vencedor receberá um prêmio no valor equivalente a 30 mil dólares.

Criada em 2005, a premiação reconhece autores que tenham desempenhado com excelência uma carreira literária no âmbito do livro infantojuvenil na Comunidade Ibero-americana. O principal objetivo é promover a leitura para crianças e jovens de fala espanhola e portuguesa, como uma ferramenta para o desenvolvimento social de seus países.

O Prêmio Ibero-americano SM de Literatura é realizado em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), o Escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no México (UNESCO), o International Board of Books for Young People (IBBY), o Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e o Caribe (CERLALC) e a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL).

Em 2020, a vencedora foi a escritora colombiana Yolanda Reyes.

Mais informações

Regulamento: faça download do Regulamento XVII_PILIJ_2021 aqui

Site oficial: https://pilij.fundacion-sm.org.mx

Prazo de inscrição: até 21 de maio de 2021

Informações do evento

Data
08/03/2021 a 21/05/2021
Horário
0h00 às 16h00
Skip to content