*Com informações de Goethe-Institut
Acontece em 26 de maio, às 19h, mais uma edição do Passaporte: Literatura em casa, realizado pelo Goethe-Institut, em formato on-line.
No bate-papo deste mês, o escritor Michel Laub, contará sobre seus livros, suas leituras e suas relações com a Alemanha, desde as origens familiares até sua recente temporada em Berlim.
Sobre o convidado:
Nascido em Porto Alegre, em 1973, Michel Laub é escritor e jornalista, atualmente colunista do jornal Valor Econômico. Publicou oito romances, todos pela Companhia das Letras: “Música Anterior” (2001), “Longe da água” (2004), “O segundo tempo” (2006), “O gato diz adeus” (2009), “Diário da queda” (2011), “A maçã envenenada” (2013), “O Tribunal da Quinta-Feira” (2016) e “Solução de dois Estados” (2020). Seus livros, premiados no Brasil e no exterior, já foram traduzidos para 12 idiomas e três deles tiveram os direitos vendidos para o cinema.
Sobre o projeto:
PASSAPORTE: LITERATURA é uma série de encontros mensais com escritores, críticos e tradutores para conversar sobre sua relação com a obra de autores de língua alemã, entre outras pontes culturais entre Alemanha e Brasil. Os encontros irão acontecer entre março e outubro sempre na terceira quinta-feira do mês. O projeto foi idealizado por Bethe Ferreira e tem curadoria Marcelo Lotufo e Tarso de Melo.
Transmissão ao vivo| via Youtube e Facebook do Goethe-Institut São Paulo.