Mapeamento dos Planos de Leitura no Brasil é reaberto até 25/08

Estados e municípios que não responderam ao levantamento realizado pela Rede LEQT ainda podem participar e enviar as informações sobre a situação dos seus planos.

Após a divulgação dos resultados do Mapeamento dos Planos de Leitura no Brasil, em junho deste ano, representantes da sociedade civil e do poder público de alguns estados e municípios manifestaram interesse em participar do levantamento.

Frente a essa demanda e reconhecendo a importância de ampliar o diálogo com diferentes instâncias em prol do fortalecimento das políticas do livro e da leitura no país, a Rede LEQT – Leitura e Escrita de Qualidade para Todos decidiu abrir novamente o questionário on-line até o dia 25 de agosto de 2021.

Após esse prazo, as novas respostas serão analisadas. E, em setembro de 2021, a apresentação com os resultados do Mapeamento, disponível no site da LEQT, será atualizada e passará a incluir as informações enviadas à posteriori.

Sobre o Mapeamento

Levantamento inédito da Rede LEQT indica que 12 estados e 153 municípios possuem planos de leitura ou estão em fase de construção. A consulta on-line teve a participação de 851 respondentes de todas as regiões do país, entre 2019 e 2020. Ao todo, 18 estados e 833 municípios responderam sobre seus planos de leitura.

O Mapeamento foi conduzido com a consultoria de José Castilho Marques Neto e Renata Costa. Especialistas e referências reconhecidas no tema, ambos ocuparam a secretaria executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura entre 2006 e 2011 e 2017 e 2019, respectivamente. A consulta contou com o apoio dos integrantes da Rede LEQT e de seus Grupos de Trabalho, em especial o GT Territórios.

Skip to content